sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma tentação destruída pela luz- Maravilhosa graça da Confissão

A alma é mais importante que o corpo, recorda-nos a Virgem... Uma amiga italiana compreendeu muito bem.
Cristina brilha pela sua grande beleza.Bem casada há 12 anos com um homem que ama, tem 3 filhos.Tudo ia bem até que um dia, durante um jantar, ela encontrou um homem e aconteceu logo o flash: sentiu uma enorme atração por ele. O homem começou a invadir seus pensamentos, a sua imaginação, o seu coração... Todo o seu ser foi tocado, era mais forte que ela.
Confusa, pediu a Deus que a protegesse, tanto mais que sentia que o homem tinha a mesma atração por ela. Cristina não que trair o marido, mas tem medo de fraquejar. Então pediu a Deus que a acompanhasse nas saídas, para estar protegida.
Foi confessar-se.Confessou os seus pecados e, embora não tivesse cometido adultério, abriu-se com o padre acerca desta atração e expôs-lhe muito simplesmente as tentações que vivia,no limite do suportável. O padre escutou-a, e, depois de ter lhe dado algumas pistas para combater bem e vencer, deu-lhe a absolvição. 
No momento em que as palavras da absolvição foram pronunciadas, todos os sentimentos de Cristina por este homem se desvaneceram completamente. Pareceu-lhe sair de um filme bizarro e voltar a assentar os pés na realidade: "Mas o que é que eu encontrava neste homem?", interrogava-se. "Ele não tem nada de especial!" Já não via em que ele a fascinava alguns minutos antes.
"Eu nunca tinha imaginado o poder deste Sacramento. Uma simples absolvição libertou-me! Compreendi que o maligno não ama a luz, precisa da sombra para agir e dissimular a fealdade dos seus atos. Então bastou que eu expusesse tudo à luz (uma bela humilhação para mim) e relatasse as minhas tentações ao padre, para o fazer largar a presa!"
Convidai as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo nas primeiras sextas-feiras. A confissão mensal será um remédio para a Igreja.
___________________________________________________________
História tirada de um muito antigo jornal católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!