terça-feira, 20 de novembro de 2012

Médico testemunha o valor da castidade

FATOS
 
UM TESTEMUNHO PESSOAL DE UM MÉDICO CATÓLICO DE GRANDE CLÍNICA NA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
 
 
Meu mui prezado amigo
Dr. José Gonzaga Franco
Louvado seja Nosso Senhor JESUS CRISTO!
 
Ciente do elevado propósito que anima o prezado amigo na divulgação de um dos mais brilhantes trabalhos apresentados ao 1º Congresso Brasileiro de Médicos Católicos do qual tive a ventura de participar,não quero e de modo algum posso deixar de lhe enviar estas linhas onde, a par de cumprimentos sinceros e cordiais pelo brilhantismo do trabalho que apresentou e tão bem soube desenvolver, desejo também consignar meu pessoal testemunho desinteressado e sincero,sobre a possibilidade e vantagens da continência e castidade preconizadas.
 
Aproveito deste modo uma oportunidade rara para,louvando a DEUS publicamente, agradecer-lhe ter me possibilitado permanecer continente de modo convicto até meu casamento realizado aos 25 anos.
Dessa conduta que muito me felicita colhi e pude observar os mais proveitosos e confortadores resultados não só do ponto de vista físico como também do ponto moral e psíquico.
Apraz-me, pois, colaborar com o prezado amigo, embora de modo obscuro e humilde, na divulgação de grandes verdades que seu trabalho corajosamente focaliza e debate.
Queira DEUS possa eu de algum modo contribuir para que mais alguns moços de nossa Pátria perseverem no único caminho capaz de lhes dar a grande ventura da paz interior,fruto do dever cumprido, bem como saúde física e energia moral, consequências lógicas das dissipações evitadas.
Fazendo votos pela divulgação ampla e frutuosa do trabalho que de modo tão brilhante soube explicar, subscrevo-me colega muito amigo e servo em CRISTO.
 
Ernesto Pereira Lopes
 
São Paulo, 18 de Novembro de 1946.
 
________________________________________
 
A Castidade nos três Estados, Dr. José Gonzaga Franco Filho, publicado pela Ed. da Divina Misericórdia,1946).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!