terça-feira, 4 de outubro de 2011

As três regiões do Purgatório

Admirável é a luz que derramam sobre esta importante doutrina as revelações de Santa Francisca Romana.Na relação que delas fez,por ordem do seu confessor,a Santa diz que foi levada ao Purgatório pelo Arcanjo São Rafael,e que foram-lhe mostradas as Almas Padecentes em três regiões ou esferas,uma cima da outra.

1º Na REGIÃO INFERIOR viu as Almas envolvidas em terríveis chamas de fogo menos tenebrosos do que o Inferno: a Santa diz que nesta região são detidas as Almas que cometeram pecados graves de que não fizeram suficiente penitência: o fogo é o mesmo para todas,umas porém sofrem mais do que as outras,conforme a gravidade dos pecados cometidos: cada pecado mortal pelo qual não se satisfez a DEUS,depois da absolvição,é expiado no Purgatório por SETE ANOS de suplícios nessa REGIÃO INFERIOR,conforme diz a mesma santa.

2º Na REGIÃO DO MEIO são detidas as Almas que não cometeram tão graves culpas:as penas do fogo que sofrem são terríveis,mas não tão horríveis, nem tão prolongadas como as da REGIÃO INFERIOR.

3º Na REGIÃO SUPERIOR padecem as Almas que caíram em pecados mais leves,ou,que tendo já expirado culpas graves,completam sua purificação, ou dão a DEUS a última satisfação antes de serem admitidas à sua divina presença,e de entrarem no lugar do suavíssimo regrigério,na Região da Eterna Luz,no imenso oceano da Paz bem-aventurada. (História de Rohrbacher,vol.II,p.291).

4º A mesma Santa refere que via muitos Anjos ocupados em levar as Almas com muita caridade a um lugar do Purgatório para outro;são Anjos aos quais a Divina Misericórdia confiou este ofício, mas não são Anjos da Guarda;estes,diz a Santa,apresentam à divina justiça os sufrágios oferecidos a DEUS pelos parentes,ou amigos das Almas,e DEUS aceita e os entrega ao Anjo da Guarda,que os comunica à Alma por quem foram oferecidos, e lhe alivia as penas que sofre.
________________________________
Fonte: Sufrágio- orações e novenas para sufragar as Almas do Purgatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!