terça-feira, 27 de março de 2012

As Maravilhas do Rosário

O Bem aventurado Tomás de São João era famoso por seus sermões a respeito do Santíssimo Rosário,e o diabo,invejoso do sucesso que ele tinha com as almas,o torturou tanto que ele adoeceu por tanto tempo que os médicos desistiram de curá-lo. Durante uma noite,pensara ele que realmente morreria,e o diabo lhe apareceu na mais horrível forma imaginável.Havia uma estampa de Nossa Senhora perto de sua cama;ele olhou para ela e chorou com todo o seu coração,alma e força:"Ajude-me,salve-me,minha doce,doce Mãe!" Tão logo ele disse estas palavras a estampa pareceu ter vida e Nossa Senhora estendeu sua mão,pegou-o pelo braço e disse: "Não tenha medo,Tomás,meu filho,estou aqui para salvá-lo; levante-se e vá pregar o meu Rosário como costumava fazê-lo antes.Prometo protegê-lo contra seus inimigos".

Quando Nossa Senhora disse isto,o diabo fugiu e o Bem-Aventurado Tomás levantou-se,percebendo que estava em perfeita saúde. Então ele agradeceu à Santíssima Mãe com lágrimas de alegria. Ele retornou ao apostolado do Rosário e seus sermões foram maravilhosamente bem-sucedidos.

2 comentários:

Olá!Salve Maria!