terça-feira, 6 de março de 2012

Só Deus conhece verdadeiramente o homem

Flores da Terra Santa

Santo Agostinho
"És Tu,Senhor,quem me julgas."Quem,dentre os homens,conhece o que é do homem,senão o espírito do homem que nele está?"Existe,porém,algo no homem que nem sequer seu espírito conhece.Mas Tu,Senhor,que o criaste,tudo conheces.E eu,ainda que diante de Ti me despreze e me considere como pó e cinza,sei de Ti algo que não sei de mim.É certo que "agora vemos em espelho e de maneira confusa,e ainda não vemos face a face".Por isso,enquanto peregrino longe de Ti,estou mais presente a mim que a Ti.Sei que és absolutamente inviolável,mas ignoro a que tentações posso ou não resistir.E há esperança,porque "és fiel e não permites que sejamos tentados acima de nossas forças",mas com a tentação nos darás os meios de a ela resistir e a força para suportá-la.
Confessarei,pois,o que sei de mim;e confessarei também o que de mim ignoro,pois o que sei de mim, eu o conheço graças à tua luz,e o que não sei,ignorarei,até que minhas trevas se transformem na luz do meio dia diante de tua face".
_________________________
Confissões,Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!