sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quem é São José?

São José, Protetor da Santa Igreja,rogai por nós!


Pela grande e importante missão que DEUS confiou a São José, podemos aferir sua extraordinária virtude e santidade. Conforme ensinava São Tomás de Aquino, DEUS confere as graças e privilégios à medida da dignidade e da elevação do estado a que destina o indivíduo. Pode-se imaginar dignidade maior que a de São José que pelos desígnios de DEUS,devia ser esposo de Maria Santíssima e Pai nutrício de seu unigênito Filho?
O Evangelho o define em três palavras: "José era justo".Ora, os santos doutores da Igreja afirmam que este qualificativo designa que São José possuía todas as virtudes num grau elevado de perfeição. 




"Oh,que santo maravilhoso é o preclaro São José",diz São Francisco de Sales.
Dir-se-ia que ele foi tão perfeito que possuiu as virtudes no mesmo grau excelso em que as possuía a Santíssima Virgem Maria.
Ele era da família de Davi.Entre seus antepassados havia Patriarcas,reis e príncipes.À sua família fora prometido o trono com eterna bênção. Sua glória e grandeza decorre de pertencer à família que devia dar ao Mundo o Salvador. Da haste de Jessé, e da estirpe de Davi,devia nascer o Messias prometido.
Que honra e dignidade!
Nele verificou-se o sonho de José do Egito. O sol de justiça, a lua mística o veneram, as estrelas da pátria celeste se curvam diante dele. A Igreja lhe atribui um culto especial. Seu nome enche de alegria o Céu e faz tremer o Inferno. Os Anjos honram-no e cumprem suas ordens.
_______________________________
São José, Protetor da Santa Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!