terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma devoção excelente

A excelente devoção a São José

Depois da devoção a JESUS e a Maria Santíssima devemos ter a de São José,pois eles estiveram sempre juntos.
Esta é uma devoção sólida, pois a Santa Igreja sempre a recomendou aos seus filhos; os Papas a recomendaram incansavelmente aos fiéis; os Santos Doutores da Igreja propagam e aconselham a sua prática.
Os que têm a ventura de abraçá-la,logo sentem seus maravilhosos efeitos. Caminham de virtude em virtude,de graça em graça,até atingir um elevado grau de perfeição.
Mil e mil vozes,em todo o mundo, proclamam os benefícios ilimitáveis desta devoção. São Francisco de Sales, na hora da morte,disse:Não sabeis que sou todo de São José?
São José,sendo um pai de bondade e misericórdia,não se deixa vencer em amor e liberalidade.Vendo que alguém se lhe entrega plenamente,para honrá-lo e servi-lo, protege-o duma maneira inefável.
Cumula seus devotos de suas graças,reveste-os de seus merecimentos,esclarece-os com suas luzes,prodigaliza-lhes o apoio de seu patrocínio.
Esta devoção,tal como a de Maria Santíssima,é um caminho fácil para chegarmos até DEUS,pois o percorremos com segurança,tranquilidade e doçura.
É um caminho seguro trilhado por JESUS e pelos Santos,e quem o seguir não vai ficar decepcionado.
Como Pai de bondade Ele ama seus filhos com ternura incomparável,os conduz com firmeza,protege-os em todas as adversidades,e intercede por eles em qualquer dificuldade,obtendo-lhes as bênçãos do Pai Celestial.

Fonte: São José,Protetor da Santa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!