sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

São José e Santa Teresa de Jesus

Testemunho de Santa Teresa de Jesus sobre São José

Teresa de Jesus,Reformadora da Ordem das Carmelitas e doutora da Igreja diz:
"Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de lhe ter pedido algo que não me atendesse.É de pasmar a enormidade de graças que DEUS me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado.
Quisera persuadir o Mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele concede.Contento-me,porém,em pedir,pelo amor de DEUS,que o experimente quem nele não crê e verá,por si mesmo,que imenso bem é o recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca ser seu devoto."
Santa Teresa recomendava a seus religiosos e religiosas que tomassem São José,sempre,por seu Pai,Guia e Protetor.
___________________________________
(São José,protetor da Santa Igreja,Ed.Divina Misericórdia,1994)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!