quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Sábado de desagravo ao Imaculado Coração de Maria - parte 1




O Sábado de desagravo ao Imaculado Coração de Maria


            No dia 13 de maio de 1917,em Fátima,aldeia portuguesa,Maria Santíssima apareceu a três crianças: Jacinta,de 7 anos,Francisco de 8 e Lúcia de 10.A aparição repetiu-se em cinco meses consecutivos,sempre no dia 13. A notícia propagou-se,de sorte que na última aparição estavam presentes umas 60 mil pessoas.Neste dia revelou o seu nome: RAINHA DO ROSÁRIO.
Como se não desse crédito à narrativa das crianças,pediram elas que Nossa Senhora mesma lhes proporcionasse as provas necessárias.E Ela as forneceu.Pois,no dia 13 de outubro,em presença daquela multidão,o sol,durante 10 minutos começou a girar,revestindo-se das cores do arco-íris,havendo apenas duas interrupções.Fenômeno solar milagroso,visto a 5 quilômetros de distância,mas por nenhum observatório astronômico.
As crianças foram examinadas muitas vezes e,só depois de 13 anos,a aparição foi declarada digna de crédito pelo bispo diocesano.As atas deste processo foram examinadas pelo próprio Pio XI(1931). Lúcia se tornou Irmã na Ordem das Carmelitas e as outras duas crianças morreram pouco depois das aparições.
A 13 de julho de 1917,as crianças viram,por um só momento,o inferno aberto com as almas condenadas,os demônios e as chamas. E Nossa Senhora disse: "Vistes o inferno,para onde vão os pobres pecadores...Para os salvar Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração...Deus vai punir o mundo de seus crimes por meio da fome e perseguição à Igreja.Para impedi-lo,virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora...Se não me atenderem,a Rússia espalhará seus erros pelo mundo,promovendo guerras e perseguições".
Esta visão fez parte do segredo que as crianças deviam guardar.Mas,já em 1917,isto é,12 anos da guerra,Lúcia recebeu de Nosso Senhor a licença e o encargo de revelar esta parte do segredo.O fato de que a guerra realmente veio,confirma a veracidade das palavras da criança.Contudo,não se atendeu prontamente a Nossa Senhora.Em 20 de junho de 1939 Lúcia escreveu: 'Tenho medo que nós possamos fazer mais do que fazemos e Deus está pouco contente..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!