Os cinco primeiros sábados de desagravo
Disse Nossa Senhora à Lúcia: "Dize que prometo assistir na hora da morte,com as graças necessárias para a salvação,a todos os que,no primeiro sábado de cinco meses seguidos,se confessarem,receberem a sagrada comunhão,rezarem um terço e me fizerem companhia,meditando durante 15 minutos nos 15 mistérios do Rosário,com o fim de me desagravar".
Nota 1:São,pois,cinco os requisitos exigidos: 1º= Intenção de desagravar; 2º= Confissão; 3°= Comunhão; 4°= Um terço; 5°=Meditar,durante quinze minutos,os mistérios do Rosário.Tudo isso no 1° sábado de cinco meses seguidos.
Nota 2:"A confissão pode fazer-se dentro dos 8 dias que precedem o primeiro sábado de cada mês,ou nos oito dias seguintes,contanto que a sagrada comunhão se receba em estado de graça.
Quem por acaso se esquecesse de formar a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria,poderia formá-la na confissão seguinte,aproveitando a primeira ocasião para se confessar.(Explicação autorizada por Nosso Senhor 15-12-1926).
Nota 3:Nas dioceses em que o Dia do Sacerdote não é celebrado na 1ª quinta-feira do mês (S.R.C. 11-03-1936),convém unir,do melhor modo possível,no 1° sábado: o Dia do Sacerdote e o Sábado de Desagravo.
____________________________
Nota: A 1ª edição deste folheto foi feito em 1944 pelo Pe. João Batista Reus S.J.,falecido com fama de santidade,em 21-7-1947.Em 1953 foi iniciado seu Processo de Beatificação e em 10-12-58 entregue à S. Congregação dos Ritos,em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!Salve Maria!