sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maravilhoso Valor da Sagrada Face

Os papas Estevão III e Adriano II,nos Concílios de Roma em 769 e no de Niceia em 787, respectivamente, pronunciaram-se  sobre o VALOR MIRACULOSO duma síndone, mais conhecida por "Edessenum", cuja veneração remonta aos primeiros tempos da Era Cristã.
Em 1211 Inocêncio III instituiu em Roma oficialmente a festa da Santa Síndone de Verônica que naquele tempo era celebrada no segundo domingo depois da Festa da Epifania.
Em 1885 Leão XIII instituiu em Roma a Arquiconfraria da Sagrada Face "in perpectuam memoriam".
São Pio X mandou dizer: "Que a Santa Face seja distribuída profusivamente por toda a parte, e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomendo a propagação de seu culto particularmente aos Exmos. Srs. Bispos e Superiores Religiosos". (Dia 4 de junho de 1906).
Em 1959 a Santa Sé concedeu a todos os Bispos do Brasil a licença de celebrar a Festa da Sagrada Face solenemente na terça-feira de carnaval. (Cfr. REB,vol. XIX, fasc.2,pg 462).
Na quinta-feira santa de 1969, na Basílica de São Pedro, Paulo VI disse aos jovens: "Deveis mostrar aos homens dos nossos tempos a Face luminosa de Jesus, luminosa pelo mistério da Sua Real Divindade e pelo mistério evidente de sua incomparável Humanidade". (Cfr.SEDOC, junho de 1969, pg. 1550)
___________________________________________________________
(Livro: Senhor, permanecei conosco,de Frei Anastácio, incansável devoto e propagador da devoção à Sagrada Face)

Aqui deixo duas questões:acaso acontece a Festa da Sagrada Face na terça-feira de carnaval?Acaso conhecem os católicos o maravilhoso valor desta devoção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!