quinta-feira, 2 de junho de 2011

A proteção do Anjo da Guarda


Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.(Salmos 90:11 )

Um salto para a rua

Na noite de 13 de fevereiro de 1856, em Zams no Tirol da Áustria, repicaram os sinos de alarme. O fogo devorava duas das maiores casas.Grande multidão acorreu à rua. Não foi possível salvar mais nada: as chamas já se elevavam até o telhado. Os ocupantes delas salvaram a bem dizer, apenas suas vidas.
Naquela balbúrdia, uma surpresa! Abre-se a janelinha no triângulo do pequeno desvão. Ó céus! Surgem duas crianças de 8 e 12 anos. Dormiam na água furtada, e ninguém se lembrou da confusão.
O pavor perpassou o povo. O que fazer?As labaredas estavam para envolver as meninas. Foi quando a mais velha disse à menor: "Vamos pular para baixo.O Anjo vai nos proteger. Eu pulo na frente. Se nada me acontece, pule atrás!" E exclamou: "Santo Anjo da guarda, salva-me!- e se lançou para a rua.
Arrepiada, olhava-a a multidão. Coisa estranha!Como se alguém conduzisse a menina pelo ar, chegou ao chão sem baque nenhum. E logo gritou: "Aninha, grite para o Anjo e venha!Nada me aconteceu!"
A menina igualmente gritou, e atirou-se para baixo, sem absolutamente nada sofrer. As meninas abraçaram-se, ajoelharam-se e agradeceram aos Anjos da guarda.Indescritível foi a alegria dos pais e dos espectadores todos.
Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
__
Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
______________________________________________________
(DO Livro Convivendo com o Anjo da guarda, A. M. Weigl,Edições Rosário,1996)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!