quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Santíssimo Nome de Jesus


SANTO EDMUNDO confirma o poder do Santíssimo Nome de Jesus.

"Santo Afonso de Ligório nos conta que um piedoso inglês chamado Edmundo, estando um dia no campo, afastou-se dos seus companheiros, para se entregar à piedade e à oração num vale solitário. 
De súbito notou que estava a seu lado um formoso menino que sorria, e lhe disse:
-DEUS TE SALVE,MEU CARO EDMUNDO.- e perguntou em seguida se o conhecia.
-Não- respondeu Edmundo.
-Como?!- Volveu a belíssima criança, cujos olhos refulgiam. 
-Não me conheces? Pois bem, se queres conhecer-me, olha-me de frente.
Edmundo o olhou e viu-lhe escrito na fronte as seguintes palavras: JESUS NAZARENUS,REX JUDAEORUM. E a criança acrescentou:
-Eis o Meu Nome. E Eu quero que,em memória do amor que te tenho, todas as noites faças o Sinal da Cruz, pronunciando estas palavras.Com isto,serás livre da morte repentina, e todos que fizerem o mesmo terão a mesma felicidade.
Fiel a esta recomendação,Edmundo fazia diariamente,com toda a devoção, o Sinal da Cruz,pronunciando as palavras:Jesus Nazarenus,Rex Judaeorum.
Um dia, o demônio, que em vão procurava cansá-lo e dissuadi-lo desta prática, segurou-lhe as mãos,para que não pudesse fazer o Sinal da Cruz,mas bastou o Nome de JESUS para pôr em fuga o espírito do mal.
______________________________________________________
Fonte: Livro O Santíssimo Nome de Jesus,Pe.Paulo O' Sullivan,O.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!