sexta-feira, 17 de junho de 2011

São Benedito,o cozinheiro milagroso

São Benedito rogai por nós!
São Benedito estava muito feliz no convento de Santa Maria de Jesus.Mas o voto de obediência o levou para longe dali.Foi transferido para o convento de Sant'Ana de Giuliana,onde ficou por três anos.Outra vez,levado pela obediência aos superiores,voltou para o convento de Santa Maria de Jesus,onde permaneceu até a morte.O primeiro trabalho que Benedito recebeu do superior foi o de cozinheiro.E transformou sua cozinha num santuário de oração.
Seguindo as prescrições da Ordem,os frades se reuniam,de tempo em tempo,para tomarem importantes decisões.A essas reuniões,davam o nome de Capítulo,nome conservado até hoje.Estavam os frades reunidos em Capítulo,quando São Benedito e seus auxiliares perceberam que ia faltar comida para tantos frades.E que o rigor do inverno não permitia que os frades saíssem do convento,esmolando.O que fez Benedito?Chamou seus auxiliares e,como nas Bodas de Caná,ordenou-lhes que enchessem de água as vasilhas e as tampassem com uma tábua.Os frades,ressabiados,obedeceram.Benedito se recolheu em oração.Rezou a noite toda.Na manhã seguinte,chamou seus companheiros e,juntos,foram destampar as talhas.
-Milagre!-gritam os frades.
Peixes graúdos nadavam nas vasilhas abençoadas por Benedito.
Um dia faltou lenha na cozinha.Frei Benedito subiu a uma mata vizinha do convento e lá encontrou uma árvore gigantesca,tombada por um raio. O Santo,inspirado, tomou o tronco que exigiria muitos homens para transportá-lo e, sozinho,levou-o até o convento. 
Outros milagres ali aconteceram.Até que,um dia,os anjos vieram ajudar o santo cozinheiro.
____________________________________________________________


2 comentários:

  1. Olá, Giselle! Muito interessante seu blog! Amei as histórias recheadas de fé e sabedoria. Que Deus abençoe sempre o seu caminho!Já sou sua seguidora.

    Gostaria muito que conhecesse meus cantinhos também:

    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    docessonhosdepapel.blogspot.com

    sorrindocomjesus.blogspot.com

    Beijos,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Olá Ângela!Salve Maria!
    Obrigada por seu comentário!
    Eu estou gostando muito de fazer este blog,pois realmente ajuda a reavivar minha fé!Cada história que publico me emociono,pois nossa fé é mesmo maravilhosa e riquíssima.
    Gostei muito dos seus blogs,são lindos!Como é bom conhecer blogs bonitos assim!
    Deus lhe abençoe!
    Giselle.

    ResponderExcluir

Olá!Salve Maria!